sábado, 18 de abril de 2009

Sobre uma queda...


Na madrugada após seu baile de formatura, Vera foi internada com múltiplas fraturas e rapidamente submetida a uma lavagem estomacal. Permaneceu inconsciente pouco mais de uma semana. A possibilidade de recuperação dividia as opiniões dos médicos. Numa sexta feira ela acordou e foi recuperando a fala e a memória em um processo que durou cerca de um mês. Permanece internada devido à fratura do fêmur esquerdo ainda em recuperação.

No hospital, após indagada sobre o que realmente acontecera naquela noite, ela contou que depois da festa, voltara para casa com uma leve dor de cabeça que aumentava a cada minuto. Tomou dois analgésicos que não fizeram efeito. Um tempo depois, tentou mais dois, ainda sem sucesso. A dor insistente não a deixava. A intensidade causava náuseas, então engoliu algumas pílulas de dramin e foi deitar. Não conseguia dormir, por isso tentou um relaxante muscular e depois alguns calmantes. Houve uma leve melhora. Mas tudo saiu realmente saiu do controle por causa de um carro que buzinava insistentemente na rua. Acordou assustada e caminhou com a cabeça dolorida até a janela, debruçando-se para ver de onde vinham as buzinadas.

A queda do terceiro andar fora causada pela incontrolável tremedeira, efeito do calmante. O fato de ela não ter conseguido se segurar no toldo do andar de baixo havia sido, segundo ela, certamente efeito do relaxante muscular.

Já quando indagada sobre como havia sido o baile de formatura, ela chorou compulsivamente por três horas.

Nenhum comentário:

tavi