segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ULTRACOERENCIA!

Já sentiu, alguma vez, que as pessoas te cobram uma coerencia um tanto incoerente?
Já te pareceu que dependendo do que seja mais oportuno, uma pisada de pé vira um crime hediondo, ou é simplesmente ignorada por muita gente? Já sentiu que, no meio disso tudo, te cobram posturas opostas sobre assuntos que não te dizem respeito, e que, cada um espera de ti a postura que vá melhor de acordo com sua conveniencia? Já sentiu que, sobre algum assunto, não importa o que você diga, será crucificado por um grupo de pessoas, e que até se permanecer neutro ou indiferente, será acusado de alguma forma e pagará caro sua discrição? Então você também conhece bem o peso da "ULTRACOERENCIA" que nos é cada vez mais exigida nesse admirável mundo novo ....



Eu vinha andando com a sub x... Passou a sub y, e me cumprimentou:

- Tavi! Tudo bem?

- Tudo! E vc, como tá?

- To bem... Preciso ir... vamos ver se nos encontramos aí pelo mundinho virtual!

-Vamos sim! Até mais!

E seguimos andando. Mas notei que minha amiga olhava pra mim com olhos imensos e questionadores. Viro eu e pergunto a ela:

- Que foi? Tá tudo bem? Aconteceu alguma coisa?
- EU é que te pergunto! Você cumprimentou a Y?????
- Ué!? Cumprimentei... você não viu?
- Ah, ver eu vi... Mas não pude acreditar... Você e ela... tão superamigas agora? Batendo papinho na rua... marcando encontro no MSN...
- x, eu não to superamiga dela... nem bati papinho... e que eu me lembre, eu nem marquei encontro.
-Ai! Como não! EU VI. Voces marcaram de conversar no MSN
- Não. Não marcamos de conversar. Ela foi gentil e comentou algo sobre nos vermos online.
- Ah, tá... comentou... e vc foi logo dando corda!
- Dando corda? Peraí, x, eu só concordei... não marquei nada especifico. Que tem isso de mais?
- Nada...Você sabe o que faz.
-Sim. Eu sei
-Tá bom...
-Tá.

(Silêncio Mortal...)

- Tavi, eu não acredito que vc a cumprimentou!
- Ai, meu Deus! Por que? Que tem cumprimentá-la?
- Ai, tavi! Você não sabe que a sub C terminou com o Dom H por causa dela? Parece que ela marcou sessão com o Dom H, mas a sub c não gostou nada disso...
- x, eu não conheço a sub c.
- O ponto não é esse. Todo mundo sabe o que a Y fez. E vc sai agora combinando coisas com ela, defendendo uma pessoa que fez uma coisa absurda. Primeiro que não fica bem.
- x, to pouco me lixando se não fica bem. Já te disse que eu não viro a cara pra ninguém sem motivo.
- Ai, tavi, vc não ouviu o que eu falei? Ela foi culpada pela sub C ter devolvido a coleira! Isso não é motivo? Então disso eu devo inferir que se o meu Dono marcar encontro com alguma sub que eu não goste e por isso eu tiver que devolver minha coleira, no dia seguinte vc vai estar por aí de papinho com a vagabunda da sub que causou todo esse mal pra mim. Grande amiga vc, hein! Amiga da onça!
- x, pelo amor! Se alguém DE FATO, INTENCIONALMENTE te fizer mal, eu vou ficar muito puta da vida... Se bem que essa historinha aí que vc citou é um absurdo... Se vc é sub e teu Dono já te disse que vai fazer cena com quem quiser, eu não vou virar a cara pra ninguém só porque fez cena com ele. Esse é o acordo de vcs.
- Tá... eu já entendi!
- Entendeu o que?
- Voce está falando isso pra defender a Y.
- x, não tem nada a ver com a Y... eu num to defendendo ninguém. Não sei da vida da Y. Pelo pouco que eu ouvi agora não dá pra saber se o que ela fez foi certo ou errado, tá legal?
- ai, tavi. Viu como vc está sendo incoerente!
- Incoerente? Como assim, x, tá doida?
- É uma coisa lógica, tavi... Vc acabou de dizer que não põe a mão no fogo pela Y, mas há cinco minutos estava não só cumprimentando a Y, mas também marcando encontrinhos com ela no MSN. Isso é falsidade!
- Que falsidade, x? Eu não disse que detesto a Y, nem que ela tenha feito algo absurdo, nem nada. Eu só disse que eu não sei da vida dela. Não conheço os fatos, nunca conversei com ela a respeito da sub C ou do Dom H (que alias, eu nem conheço!).
- Bom, eu sempre vou achar uma incoerência vc estar tão ligada com uma pessoa por quem você mesma diz que não põe a mão no fogo.
- x, eu não ponho a mão no fogo por ninguém que eu não conheça intimamente, por anos. Se eu parar de cumprimentar todo mundo que eu não conheço completamente a ponto de assinar embaixo que são ótimas pessoas incapazes de fazer mal a uma mosca, eu teria, por coerência, que parar de cumprimentar muita gente, mas muita gente mesmo!
- Sei... vc está dizendo que odeia seus amigos?
- Não... Não... Não, x. Eu to dizendo que conhecer alguém leva tempo. Confiar, leva mais tempo ainda. Mas o processo é válido. A vida não é tão branco no preto assim. Tem milhares de outros tons... Tem gente que hoje eu conheço pouco, e ainda não confio, mas vou, se vc me permitir, continuar cumprimentando, e assim, pode ser que um dia, essa pessoa se torne um amigo de confiança, por quem eu ponho a mão no fogo sem medo nenhum. Tudo isso leva tempo!
- Pois eu acho que não tem o mínimo sentido você cumprimentar e ficar de conversinha com alguém em quem vc mesma diz que ainda não confia completamente.... tavi? Tavi, pra onde vc tá indo?
- Embora, x.
- Mas por que?
- Por coerência!

=)

13 comentários:

Anônimo disse...

Presentinho pra vc, pelo seu comprometimento consigo mesma...

http://pensamentosd1baunilha.blogspot.com/2009/09/premio-comprometidos-y-mas-2009.html

beijos

Unknown disse...

tavi, eu acompanho seu blog a um bom tempo, adoro seus posts. Por várias razões nunca fiz um comment, mas hj eu precisei..rs...
Eu já vivi a santa coerência incoerente que vc postou tão claramente...meu Dono e eu tivemos vários problemas por sermos, digamos assim, coerentes com nossa forma desencanada de ser, rs...
tivemos desafetos pelo simples fato de não dar palpites nas vidas de Doms/Dommes escravas/submissas.
Mas em contra partida uma porção de gente resolveu nos julgar na nossa maneira de viver o BDSM. Para mim disseram: vc deve saber quem é esse Lord Magnus Yurem, ele não é de confiança. Não ficará com Ele nem um mês!!!
sou Dele com coleira provisória a 3 meses!!!... Engraçado...Se não dizemos nada de ninguém = somos em cima do muro. Se praticamos Liturgia = somos antiquados. Se conversamos com todos educamente = somos falsos. E finalmente quando não falamos mais com certas pessoas do meio BDSM, por um tempo, porque estávamos de saco cheio = somos orgulhosos!!!
Santa incoerência..rs..
bjs tavi
em meu nome e de meu Dono
Lord Magnus Yurem
{serena}_LMY
em treinamento

Lord Magnus Yurem disse...

Boa noite

Parabéns pelo blog,

Beijos

tavi disse...

diva linda!
Amei esse premio. Em geral eu nao ligo muito pra selos e premios, mas esse foi gostoso receber, porque sei que se vc escolheu meu blog pra isso, nao foi algo automatico, e sim fruto de um carinho e de uma consideracao grande sua por mim e pelo Veneno Antimonotinia. Obrigada, de coracao! Me fez sorrir!
=)

tavi disse...

serena e Lord Magnus Yurem

Obrigada por passarem por aqui e comentarem. Sejam sempre bem-vindos.
Beijos com carinho!

Talender Hills é a Casa de Master Christian Sword of GOR disse...

Parabens tavi!

Pela sua maneira tao unica de colocar verdades tao agudas de forma leve e descontraida sem perder a acuidade do pensamento.

Eu a saudo e concordo com tudo o que disse.

CSoG

tavi disse...

Master Christian,

Obrigada pelo comentario. Tenho certeza de que o Senhor tambem esta familiarizado com situa;oes assim.

Beijos!

josie disse...

Sabe tavi, tenho um caso semelhante, uma amiga sub muito querida mesmo, noa fala com outra sub por uma questao parecida com essa, só que mais complexa, a sub que nao fala com a minha amiga, fala comigo, e sinceramente, eu converso com ela sim, nada tenho a ver com o que houve no passado com A,B,C se me trata bem, me respeita, vou virar o rosto porque?
Desde que ela nao fale mal da minha amiga para mim, mesmo pq todos tem seus motivos e ambas se colocam na posiçao de vítima.Isso é muito complicado, se formos deixar de falar com todos que ouvimos dizer alguma coisa....acho que nao vamos ter contato com mais ninguem viu!
beijos

tavi disse...

Ai, josie... é complicado estar no meio do fogo, principalmente quando esse fogo é entre duas pessoas queridas. Mas o jeito é sermos honestos conosco em primeiro lugar, e fazermos o que acreditamos ser correto... quem é amigo, compreende.
Beijos mil!

{ÍsisdoEgito}JZ - Tua, somente tua disse...

Pois é, Tavi,

essa mania que os outros tem de julgar as pessoas antes de olhar para o próprio umbigo, é terrível.

Serias necessario que essaspessoas que julgam e ja sentenciam os outros, aprendessem op que é ser coerente, para depois poderem cobrarem isso.

Infelizmente, isso não é o que ocorre....

Bonito texto, ultracoerente as tuas palavras e tua visão, querida.

Parabéns!

Beijos carinhosos,

ÍsisdoJun

tavi disse...

Beijos, Isis...

Realmente as pessoas cobram dos outros muito mais do que elas mesmas tem condições pra dar.

=/

Anônimo disse...

tavi, foi perfeito.

([{mila}])MAGNO disse...

tavi parabens
ser fiel a si mesma incomoda

bjs

nila

tavi