quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TEIAS SOCIAIS



Quem já criou um perfil BDSM no Facebook? Vejo cada vez mais gente do meio por ali. É sempre interessante conhecer um novo comunicador ou rede social. Eu hoje tenho twitter, orkut, facebook, fetlife, formspring, MSN, skype e alguns outros, menos conhecidos.


Você já conhece alguém que tenha passado algum tipo de inconveniente por causa dos novos recursos de algum deles?


Lembra quando saiu o recurso do orkut que mostra os visitantes recentes do seu perfil? Foi no mínimo interessante. Da noite para o dia, milhões de flagrantes desconfortáveis de curiosos e afins.... Puxa, tem até uma certa justiça poética envolvida. Naquele dia, graças a Deus, eu não havia visitado nenhum perfil que eu não devesse. Mas tremi na base, de medo de ter visitado algum perfil baunilha com meu perfil SM. Escapei dessa vez. Uma atualização vingadora feita e eu, ao menos, saí ilesa.

Mas aí vc para pra pensar e... Não. Não é justo. Não é certo. Tem algo de muito pervertido nisso.

Porque o carinha que criou essa atualização certamente não foi visitar o perfil da ex namorada nos dias que antecederam a mudança. Ele teve tempo. Você não. Aquela atração secreta pelo seu colega de trabalho ficou muito longe de continuar secreta quando ele viu teu rostinho lá, em seus visitantes recentes.

Gente, isto apenas já seria motivo pra uma paranóia geral.


Mas teve mais... muito mais.

Sabe aquela amiga “mui amiga” que tirou uma foto com vc pra por no orkut? Ela saiu maravilhosa, mas vc, com um pouquinho menos de sorte, saiu com um olho aberto e um fechado e com cara de espirro? Pois bem. Ela publicou a foto. E vc nem ligou, afinal, vc não ia contar dessa foto pra ninguém. E ninguém iria ficar indo de perfil em perfil, procurando fotos suas engraçadas nos perfis de seus amigos.


Mas, nem tudo são flores.


Certo dia surgiu uma atualização que dá oportunidade a todos da sua lista de simplesmente clicarem em “Fotos COM você”. E assim, quem quis, não só viu como deu publicidade a uma foto emo que vc tirou completamente bêbado, e que nem lembrava que ainda existia, no perfil de um primo distante.


Não... não parou por aí...


E chegamos então em minha tragédia pessoal.


Eu criei o meu MSN na condição de comunicador, não de rede social.
Ou seja, meu objetivo era conversar com meus contatos e não por meus contatos em contato.


Um dia descobri que eu tinha um perfil do qual nem sabia da existência. No meu MSN baunilha, eu converso também com meu Dono. De alguma forma doida, o MSN criou essa falsificação de orkut e me obrigou ou me induziu a entrar de forma que eu nem dei atenção. Um dia acabei vendo a foto do meu pai do ladinho da foto do meu Dono. Pois é... contatos baunilhas e SM, misturadinhos. A foto do meu namorado, com o nick SENHOR ÁSGARD, ali, pra quem quisesse ver.


É verdade que estou em um processo muito lento de deixar de esconder meu lado SM para minha família. Estou porque me colocaram nessa situação, não por escolha. Nada a ver com as redes sociais. Mas enfim... se eu não estivesse já tão ferrada, isto poderia ter me ferrado.

Mas pra mim, o mais revoltante, foi descobrir que as frases que a gente coloca no MSN em um momento único, de raiva, ou em uma explosão de alegria que não se pode conter, ficam pra sempre gravadas pra quem quiser fazer uma retrospectiva da sua bipolaridade. Tá bom é verdade que vc pode explorar o seu perfil de consensualidade duvidosa e descobrir como fazer pra mudar isso. Mas isso é coisa pra quem está sempre por dentro das atualizações ou pra quem só usa um comunicador, e uma ou duas redes sociais. Quem é que vai checar toda manha seu orkut, seu formspring, o twitter, o skype, o fetlife e outros tantos, pra saber exatamente o que foi mudado aquele dia, e, o quanto da sua privacidade vc perdeu (loser!!!!!) sem nem sequer ter sido informado?


O importante é vc saber:


1- Uma vez na internet, pra sempre na internet. Seja foto, frase, texto... O que se publica, não é nosso. É como filho. A gente cria pro mundo.


2- Se vc não quer que alguém saiba, não faça. Mas se fizer, faça ao vivo. Acredite, é mais discreto.


A gente vive em tempos interessantes. A privacidade acabou. E os produtos e serviços que nos são oferecidos “gratuitamente” no mundo de hoje, são meio x-men demais...


Eu me sinto como se alguém me oferecesse uma bala de menta. Eu aceito, porque eu gosto de balas de menta. Só que enquanto eu estivesse chupando, ela pudesse a qualquer momento, se transformar em um pedaço de jiló. Ou numa coxinha. Eu até gosto de coxinhas... eu só não quero sentir gosto de coxinha quando o que eu aceitei foi uma bala de menta, entende? É assim que me sinto com todas essas atualizações.


Ouvi dizer que agora, sempre que vc fizer uma pesquisa no google, o que vc digitou fica marcado. Se vc digita lá “garotas de programa” e alguém entra na tua pagina da google e clica em “pesquisas recentes deste usuario”, aparecerá tudo que vc pesquisou nos últimos dias....


Ok, ok... é mentira... eu não ouvi falar isso não.... mas vai dizer que não ficou um pouquinho assustado? Rs. É... pode acontecer...

BE PREPARED!!!!!!!!!!

=)

23 comentários:

luba disse...

rsrrs

estamos sendo observados. FATO.

é surpreendente os rastros que deixamos pelas ruas digitais.

Dia destes eu descobri que o meu blog era facilmente identificável.

Foium trabalho duro, mas consegui apagar a maioria destes rastros. Não é muito difícil não.

Quanto ao msn, vai em privacidade e tranca tudo. tudo mesmo. exclui os amigos da rede do live(que eu acho a pior sacanagem do mundo).

Enfim, tem dado certo.

Sabe oq ue me aconteceu dia destes? Vi a enteada de meu pai sseguindo um mesmo blog que eu. Um blog baunilha que eu(a personificação da inocência) tinha seguido com perfil sm.

Ai ai...

Também já comentei no blog da taty com perfil diferente...

enfim. Sou a princesa das trapalhadas.

Felizmente isso tudo pode ser revertido e... esquecido. Ao menos pelo google!

([{mila}])MAGNO disse...

Tavi assustador ou não, eu vejo que o número de redes cresce e eu nao consigo acompanhar todos, ultimamente ando recusando muitos convites por achar que não dá p abandonar o perfil lá.
Acho que tem muita gente vivendo no mundo virtual, eu sou da velha guarda, prefiro o bom e velho real kkkkk
Mas valeu a dica amiga

beijos

([{mila}])MAGNO

([{mila}])MAGNO disse...

Tavi assustador ou não, eu vejo que o número de redes cresce e eu nao consigo acompanhar todos, ultimamente ando recusando muitos convites por achar que não dá p abandonar o perfil lá.
Acho que tem muita gente vivendo no mundo virtual, eu sou da velha guarda, prefiro o bom e velho real kkkkk
Mas valeu a dica amiga

beijos

([{mila}])MAGNO

tavi disse...

luba,

Fiz isso no meu MSN. Mas nunca mais vou ficar tranquila...rs.

Nossa... tenso isso de achar a enteada do pai seguindo o mesmo blog...rs. Toma os teus cuidados aí e eu vou redobrar os meus...

Beijos mil!

tavi disse...

ai, mila...

O mais perigoso de se ter um perfil abandonado em alguma rede social é perder a senha...rs. Aí nao se tira mais ele do ar sem muito sacrificio. Recuse mesmo! Se o tempo é curto, o melhor é evitar transtornos..rs. E sim, nada como o bom e velho REAL!!!!!!

Beijos

princesa do SenhorWZ® disse...

Oi tavi , o principal causador dessa mistura é o facebook , se vc tiver 2 perfis eles mesmo misturam tudo e se vc adicionar algum perfil baunilha no sm a confusao ta armada.No msn tudo que vc coloca na janelinha aparece pra todo mundo contatos seus e contatos dos teus contatos .Quem não pode misturar as estações o melhor mesmo é nao fazer nada rs. bj

Anônimo disse...

Me fala mais disso...por favor!!

Já que não ando por dentro do que está chegando, me avise o que já está por ai pra eu me prevenir, nao sou muito de fuçar em computador e programas para saber das novidades.

Vc que me tem no Sm e baunilha, me avisa se ver alguma cosia estranha...rsrsrs.

Já pirei aqui!!!

Esse post, além de ser bom como todos o que vc faz, tem ainda uma UTILIDADE PÚBLICA...beijos da branca!!!

tavi disse...

Princesa...

Muito chato isso. Eu criei um perfil no facebook e deixei abandonado (totalmente baunilha). E agora, criei um perfil SM. Já estou vendo que vai dar confusão... Valeu pelo toque... to achando que vou deletar um deles...

Delicia ver vc por aqui. Beijos!

tavi disse...

Mano,

Pode deixar... o que eu descobrir eu te conto e vc tb vai me atualizando... fechou?

rs
Beijooooossssssssss

luba disse...

deleta não!!

Oxee!

Dá pra limpar os rastros, é só querer.

Trancando tudo não tem como achar...


=***

luba disse...

Oi oi!

Presente pra ti aqui: http://confissoesdeumaindomavel.blogspot.com/2011/01/iso-taty-iso-menina-do-mel.html?zx=df61ba2387f6a6d7


Xero!

tavi disse...

luba,

Nossa, agradeço imensamente o selo!
Não tenho costume de posta-los no blog, mas fico super honrada de vc ter lembrado do meu nome e do Veneno Antimonotonia!

Beijoooooooossssssssssssss!
=)

{ÍsisdoEgito}JZ - Tua, somente tua disse...

O mundo é dos observadores!!!!

Tavi,

ja add blogs baunilhas no meu SM sem querer, e depois pra desfazer a confusão quase tive que tomar uma caixa inteira de lexotan....rs, e falo sério!

E ja fiz o inverso também.

Mais isso tudo vicia!

Tanho dois perfis no facebook, um SM e outro baunilha;

Duas contas no MSN, um SM e outro baunilha;

Dois blogs, um SM e outro baunilha.

As vezes, faço confusão. Por isso, tenho prestado atenção como nunca. Pore´m, com toda confusão, não consigo sair de nenhum deles.....são minha ponte com quem conheci pessoalmente e/ou virtualmente.

E é também, uma forma de falar mais vezes com meu Dono.

Boa postagem esta tua.

Beijos carinhosos,

ÍsisdoJUN

tavi disse...

Isis,

"O mundo é dos observadores". Amei essa sua frase!! É bem assim!

Beijos mil!

Anônimo disse...

mocinha,

Tem selinho no BLOG e tarefinhas..rs

Boa Sorte

bjks

Anônimo disse...

tavi,

Eu descobri um dominador que é amigo íntimo do dono da academia que minha filha frequenta.

E, são tão amigos, que são compadres.

Gelei, qdo vi a foto do dono da academia no perfil da minha filha, e a do amigo no perfil dele.

Sem contar que minha nora, sem que eu percebesse pegou uma tela aberta no meu micro e abriu o bico até pra minha mãe. Na hora dá vontade de trucidar, depois relaxa, cada um deveria aprender a respeitar o outro em suas vontades, se não acontece o que fazer?

tavi disse...

alicia,

Muito obrigada, linda. Vou dar uma olhadinha... Obrigada por se lembrar de mim e do Veneno...

₤α fєммє disse...

Tenso isso...me sinto um pouco vítima de um monstro criado por nós mesmos.Queriamos globalizar, estar a par de tudo e todos, e agora a impressão que tenho é que a coisa fugiu um pouco do controle.
Bem, para não ter problemas, eu suprimi toda minha rede ou teia social baunilha(orkut,facebook e tudo mais).
Para comunicar, uso o bom e velho emaill/sms/tel/backberry messenger etc).Não tive alternativa, gelei quando vi um perfil bdsm conhecido meu ,pedindo para ser adicionada no meu facebook(cheio de amigos, familia, fotos de todo mundo).
Parei, deletei tudo e pensando aqui se reativo um msn pois se faz necessario.

Eu não desejo de forma algum tornar publica minha opção pelo BDSM.
Beijinhos

tavi disse...

La femme,

Eu nunca vou entender porque as pessoas fazem coisas como tentar entrar em nossos perfis baunilhas com perfil SM. Mas, enfim... vamos escapando..rs.
O MSN, pode até fazer falta, mas com as "atualizações surpresa", sempre será um risco.

Beijos!

Anônimo disse...

Eu desligada que sou tinha perfis SM no meu face baunilha sim... aí começaram os famíliares a criar facebook tbm, me add... não teve jeito... tirei todinhos... (eu acho) kkkkkk

Já postei em blog SM com perfil baunilha... já mandei e-mail com endereço SM...

AH!!! já me add no MSN baunilha dizendo que receberam a indicação no MSN fake e reconheceram por causa de alguma foto... qual foi? e pq? Mistério...

não faço facebook SM de jeito nenhum... não do conta de tanta coisa...

beijos, e sobre o google... sim viu... se vc não deletar histórico o que vc digitou fica gravado sim... e o FDP do windos 7 é pior...

tavi disse...

ai, diva... como assim fica historico? visivel pra todos? realmente a privacidade acabou!

Beijos explícitos!

rose disse...

"O mundo é dos observadores". Realmente essa frase é muito interessante e real. Eu deletei perfis no orkut Fet deixo meu blog oculto, mas confesso que mesmo sem ter perfis observo pelos blogs o movimento dos pensamentos.
Bjs moça bonita.

tavi disse...

Rose,

Beijos mil pra ti, pretty woman! Saudades de cruzar contigo por aí

=)

tavi